David Levithan

Todo Dia

terça-feira, março 24, 2015



"O passado não me ofusca, nem o futuro me motiva. Concentro-me no presente, por que é nele que estou destinado a viver."

A cada dia habitando um corpo diferente há 16 anos, A já criou suas próprias regras: nunca interferir, nunca se envolver. Ele as segue a risca até que acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse dia tudo que era importante para A se dissolve e ele(a) dedica-se apenas à ela. 
Tentando se reconhecer a cada 24 horas, Rhiannon e A lutam para ficarem juntos, passando por obstáculos e lutando contra o terrível hábito de dar mias valor para a aparência

A,  um(a) adolescente de 16 anos, habita um corpo diferente todo dia.  A não é um menino nem uma menina, é apenas A.  Apesar de passar sua vida inteira em outros corpos e vivendo a vida de outras pessoas, A tem personalidade  e pensamentos próprios. 

Ao longo do livro A hospeda corpos de heterossexuais, homossexuais, pessoas ricas, pessoas pobres, pessoas religiosas, pessoas mesquinhas, pessoas com depressão, pessoas obesas, e por aí vai. As sensações que o autor explora são lindas e tudo isso nos faz pensar na diversidade que há entre nós, e quão incrível isso é. Ele nos mostra que todo mundo tem grandes problemas, mas eles só são grandes para aquela pessoa então não se pode julgá-las por isso se você não as conhece de verdade, não conhece o lado oculto delas. 
O Levithan mostra também como somos imperfeitos e, ao mesmo tempo, perfeitos. Como A esta cada dia em um corpo diferente, nós percebemos que a aparência é uma das coisas mais superficiais e insignificantes que há no ser humano. 

Sobre os personagens não há muito o que reclamar, eles são ótimos. A é totalmente variável, mas é legal, responsável e cuidadoso(a); Rhiannon já é um pouco mais problemática, ela quer fazer algo legal, fazer a diferença, mas ao mesmo tempo é um pouco travada, mas o autor expôs tão bem seus problemas que eles me pareceram totalmente compreensíveis. 
Gostaria muito que tivesse uma continuação pois acho que teve algumas pontas que o autor começou a explorar e abandonou e o final foi um tanto abrangente, o que me deixou morrendo de curiosidade. 

Autor: David Levithan
Editora: Galera Redord
Páginas:280
Ano: 2013
Nota: 4 estrelas 

You Might Also Like

5 comentários

  1. Bem eu nem li o livro mas parece legal ;)

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar muito desse livro, inclusive anotei várias frases lindas e inspiradoras no meu caderninho, mas nunca li. :(
    Deve ser realmente instigante e encantador o fato de o personagem habitar vários corpos, e reflexivo, porque nos faz perceber que a aparência realmente não é o principal, nem tampouco importante.
    Se eu achar nas livrarias da minha cidade, prometo que compro pra ler logo, porque fiquei muito curiosa.

    Ótima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muitas frases lindas. E li emprestado da biblioteca da minha escola, mas estou pensando em comprar um para mim só por causa das citações.
      Obrigada :)

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram