A Herdeira

A Herdeira

quinta-feira, setembro 03, 2015


"Nunca imaginei que teríamos outra Seleção, mas os planos mudam quando as circunstâncias exigem isso de você"


Oie! hoje trouxe para vocês a resenha de A Herdeira, que é o quarto livro da serie A Seleção, da Kiera Cass. Lembram da minha primeira resenha aqui no blog, de A Seleção? Então.


AVISO: Caso você não tenha lido os outros livros ainda, te aconselho a não ler a resenha, pois terá Spoiler


o livro se massa 20 anos depois e conta a história da princesa Eadlyn, primogênita de America e Maxon e futura rainha de Illeia. Para acalmar a população Maxon decide começar uma nova seleção, mas desta vez serão 35 garotos disputando
o coração da futura rinha. O problema é que Eadlyn não está disposta a casar-se e já tem um plano formado para que os pretendentes desistam da competição. Acontece que com o passar do tempo ela vai se envolvendo com as histórias e personalidades dos garotos e varias dúvidas e questionamentos vão surgindo na cabeça da Eadlyn e tudo que ela achava ser o certo e o  real agora parecem diferentes.
Junto a nova Seleção temos uma Illéia em crise pois a população ainda sente a presença das Castas mesmo que estas já tenham sido abolidas a muito tempo. Vemos que a América se tornou uma rainha muito amada e Maxon um ótimo rei, mas já muito cansado e um pouco velho.



" Há coisas sobre nós mesmos que só aprendemos quando deixamos alguém se aproximar de verdade"

Foto: Vitória Danzmann
A Escrita da Kiera continua ótima e divertida, mas foi bem complicado pra mim entrar no livro de verdade. Pois agora não temos muitas cenas da America e do Maxon e Aspen agora é chamado de Soldado Lager, assim como só vemos Madame Lucy e Madame Marlee. Outra coisa que eu estranhei foi a grande diferença da America para a  Eadlyn. Enquanto America era simpática, tímida e romântica a Eadlyn é fia, fechada e dura, além de não ser nada modesta. Mas isso muda um pouco ao longo do livro, o que é bom pois podemos perceber a evolução da personagem.

É um ótimo livro e o final é incrível, mal posso esperar pelo próximo! Se você gosta de ler o livro de acordo com a estação do ano, aconselho vocês a lerem durante a primavera porque o ritmo do livro não é um ritmo muito lento ou muito rápido e nós podemos ver a história evoluindo. Eu o li em 3 dias. Ah! E meu exemplar veio com marcador É LINDOOOO!!!


Autor: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas:151
Ano: 2015
Nota: 5 estrelas

You Might Also Like

0 comentários

Nosso Facebook

Instagram