A Seleção

A Seleção

quinta-feira, outubro 30, 2014

Quase um conto de fadas. Quase.

Um príncipe, uma garota humilde, um amor proibido, uma paixão inesperada, um castelo e uma coroa.


Sim, A seleção tinha tudo para ser mais uma história de princesa na lista de clichês se a escritora não fosse Kiera Cass.
A Seleção, primeiro livro da trilogia, se passa em um mundo futurístico onde os  Estados Unidos dá lugar à Illéa, uma monarquia em que a população era dividida em 8 castas, que podem definir sua profissão,
quantidade de dinheiro e direitos que irá ter. America Singer, uma artista da casta 5, esconde de todos seu romance com Aspen, um Seis, porque tem certeza que, se soubesse, sua mãe a proibiria de rever o garoto. Certo dia chega em sua casa uma carta convidando toda garota de 16 a 20 anos a se inscrever na Seleção, uma especie de reality show para escolher a futura esposa do príncipe Maxon. A participante sobe de casta, sua família ganha dinheiro e a vencedora, claro, fica com Maxon. Apos muita insistência da mãe - que vê ai a solução dos problemas familiares - e de uma briga com AspenAmerica se inscreve e, obviamente, vai para o palácio.
A história é muito boa, confesso que dei boas risadas com esse livro. Sem falar nas personagens, cada uma mais fofa que a outra, principalmente o Maxon. (se você é uma menina, aposto que vai se apaixonar por ele, assim como eu). 
Uma coisa que me chamou muita atenção e me prendeu tanto a essa historia foi a teimosia e impulsividade da America o que deixa a historia muito mais divertida e cria situações bem inusitadas.
E se você ta pensando que só porque é de princesas é "coisa de menina" você ta muito enganado. Como eu  disse antes não é clichê, e eu posso te garantir que essa é uma historia de princesas diferente. 

   5 estrelas.


You Might Also Like

4 comentários

Nosso Facebook

Instagram