Extraordinário

Extraordinário

quarta-feira, janeiro 27, 2016

Oie gente linda. Tudo bom?
Hoje trouxe a resenha desse livro que é, perdão pelo trocadilho, Extraordinário!!
Desde já peço desculpas. Essa não foi uma das melhores resenhas que já fiz, mas é difícil falar de um livro que mexe tanto com os sentimentos.

"Carregamos conosco, como seres humanos, não apenas a capacidade de ser gentil, mas a opção pela gentileza"

August Pullman, ou simplesmente Auggie, é um menino muito inteligente principalmente na área de ciência, um grande fã de Star Wars que ama sua família e sua cachorrinha Daisy, tem um ótimo senso de humor e, acima de tudo, tem um coração bom e puro.
Ele estudo e casa a vida toda mas agora está prestes a começar o 5 ano em uma nova escola em Nova York. O 5º ano é um dos mais difíceis do Ensino Fundamental e todos sabemos que ser aluno novo não é a melhor coisa do mundo principalmente quando, bem, você nunca estudou em uma escola antes.
Durante todo o ano letivo ele conquista vários amigos como o Jack e a Summer,  mas também a inimizade de Julian, um menino repugnante que acaba infernizando sua vida.
Ah sim! Quase esqueci, ele nasceu com uma síndrome que a sequela é uma deformação facial. Mesmo depois de um grande número de cirurgias Auggie ainda não tem uma aparência comum.

Escolhi falar por ultimo sobre a aparência do  August porque, para mim, foi assim durante o livro. Eu o via e imaginava como um menino com rosto comum e em poucos casos consegui o imaginar com um rosto deformado.
A escrita da Autora é para crianças e isso cansa em uma certa parte mas não faz com que o livro perca a qualidade. Como é de se esperar, é uma história que emociona e nós conseguimos ver e acompanhar a evolução e o amadurecimento de Aggie, o que é lindo.



"Não precisamos de olhos para amar, certo? simplesmente sentimos dentro de nós."

Durante todo livro August sofre muito Bullying e muitas pessoas o descriminam sem o conhecer, mas também muitos o amam como ele é. Acho que esse é um dos ensinamentos que Extraordinário me passou: Todos nós sempre encontraremos um numero de pessoas que não gosta de nós, mas também sempre teremos um numero bem maior de pessoas que nosamam.
A verdade é que esse livro trás coisas muito boas para nossa vida e todos deveríamos lê-lo duas vezes na vida: Uma quando somos crianças para que nos ajude a crescer sem preconceitos, e uma quando formos mais velhos, para que nos mostre quão cruel pode ser o mundo, mas quão extraordinário ele também é.

Autora: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Páginas: 313
Ano: 2012
Nota: 4 estrelas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oie, Emylle!
    Extraordinário está na minha lista de leitura desse ano. Eu queria ter lido antes, mas eram tantos falando da história que comecei a enjoar da premissa, por isso deixei passar o "boom" dele, para ter uma opinião sincera e um aproveitamento total da história. Enfim, manias minhas kkk
    Beijinhos!
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso também aconteceu comigo. Acabei enjoando da história antes mesmo de ler, então deixei passar um tempo para lê-la.

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram