7 coisas que

7 coisas que... Todo leitor vive

segunda-feira, janeiro 25, 2016



Oie gente linda! Tudo bem?
Leitores podem ser julgado, amados, incompreendidos, mas só nós sabemos o que realmente é ser leitor. Então hoje eu trouxe 7 coisas que todo leitor vive, para relembrarmos e compartilharmos nossas experiências um tanto quanto parecidas.

Lets go!!

1. Amar os livros como se fossem pessoas. 
Sim, nós lemos, damos carinho, limpamos e observamos os livros com todo cuidado e amor do mundo. Isso quando não acabamos por nos apaixonar não só pelo livro, mas também pelos personagens.



2. Cheirar livros em todo lugar.
Entrar numa livraria e não cheirar um livro parece um crime. Claro que sempre tem aquela atendente que fica nos encarando como se fossemos loucos.


3. Ler livros em qualquer lugar.
Literalmente QUALQUER LUGAR!! No ônibus, na rua, na escola, no shopping, no meio de um bando de gente falando; sim, nós conseguimos.


4. Nunca ter dinheiro pra comprar liros. 
Por mais que, geralmente, leitores viciados não gostem de sair muito e, por tanto, não gastem muito dinheiro, nós nunca temos dinheiro para comprar o livro que queremos simplesmente porque compramos outros livros ou gastamos com aquela blusa linda de Harry Potter ou realmente precisávamos ir no cinema ver a estréia de A Esperança.



5. Sempre pedir livros de presente.
Então acaba que só nos resta essa alternativa: Pedir de presente. Natal, aniversário, Dia das crianças, Dia dos namorados, pascoa ... se bobear até de carnaval ou ano novo.  As pessoas já sabem até a resposta. "O que tu quer de presente?" "livros!"


6. Passar pelo dilema de emprestar livros.
Ai seu amigo pede um livro emprestado e você tem que começar a apresentar sua lista de desculpas para não fazê-lo. "To lendo" "Emprestei para minha vó" "Ta na casa do fulano" "Acho que  você não deveria ler esse livro". E mesmo assim, as vezes as pessoas não se dão conta que você não quer emprestar.



7. Convencer os amigos a ler sua serie preferida.
ter um amigo que não gosta de ler é bem raro porque falamos tanto das nossas series e trilogias preferidas que acabamos mais cedo ou mais tarde convencendo os amigos a lerem-as, mesmo que sem querer.



Bonus: Perder a hora lendo.
Pior que quando o livro é bom nos colocamos tanto no lugar da personagem que perdemos a noção do tempo e da realidade e acabamos nos teletransportando para outro mundo.

"Essas coisas são ótimas! É como uma TV na sua cabeça!"



Espero que vocês tenham gostado e se identificado. 

Então, gostaram desse tipo de post? Eu amei escrever! 
Se identificou com alguma das coisas? Conta pra mim aqui nos comentários.

Até mais!!!!



You Might Also Like

5 comentários

  1. Se as atendentes de livrarias não entendem porque cheiramos livros, tenho certeza que esse não é o emprego certo pra ela então! SDALKJSADLKDASLJ Sou cheia de ficar encarando os meus livros, como se fosse várias pessoas bonitas e simpáticas, sabe? Até solto um 'ai, ai' de vez em quando SD]A~ÇASD]~ÇDSA Adorei a listinha, me identifiquei em todas! :D

    Beijos,
    http://daniperere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente sobre as atendentes hahahahaha o mundo seria bem melhor se nossos livros fossem realmente pessoas hahahah

      Excluir
  2. Será que me identifiquei com tudo? SIM!!! hahaha

    http://somaisumapaginamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós, leitores, somos todos bem parecidos mesmo hahahahahhaha

      Excluir
  3. Me identifiquei com tudo kkk.Seu Blog é muito bom,parabens ! Sucesso��

    ResponderExcluir

Nosso Facebook

Instagram