Apaixonada Por Palavras

Apaixonada por Palavras

sábado, janeiro 03, 2015


Antes de tudo quero me desculpa por ter ficado um tempo sem post novo, com a correria do final de ano e o período que fiquei sem internet  por causa de um maldito raio eu realmente não conseguia postar. Mas hoje eu voltei e vou falar sobre o Livro de crônicas da Paula Pimenta: Apaixonada Por Palavras.
Tenho que dizer que não sou fã de crônicas e que eu tinha um certo preconceito com a autora porque achava ela meio “mimimi”, sem nem mesmo ter lido um livro dela, mas quero deixar claro que mudei de opinião! A escrita da Paula Pimenta é ótima e ela fala de assuntos do cotidiano de uma maneira divertida.
O livro conta com 55 crônicas que foram escritas entre 2000 e 2009. Portanto o livro é uma seleção da própria Paula de suas melhores crônicas.
Não tem como deixar de reparar no design do livro, todo rosinha, bem adolescente. As páginas são todas rosas, os títulos são em rosa Pink e a capa é ceia de confetes coloridos dá até vontade de comer hahahaha e, o que eu achei mais bonitinho, ao final de cada crônica ela coloca um coração.
Se você é aquelas pessoas revoltadas com o rosa e com o amor é melhor passar longe desse livro. Apesar da capa e das páginas prometerem coisas bem de adolescente, eu, pessoalmente não senti isso.
Então aí vão trechos de algumas das minhas crônicas preferidas:

 “Mas, além dos benefícios da luz, a pergunta do meu professor me fez pensarem como as pessoas de 100 anos atrás viviam. Aposto que o que parecia impossível para nós, elas tiravam de letra. A paciência e o tempo ema muito maiores. E o romantismo Também.” – Blecaute, página 42.

“Eu me pego, ás vezes, pensando o que teria acontecido se em determinado ponto da minha vida se tivesse priorizado uma alternativa diferente. Onde estaria agora?” –Oh, Dúvida Cruel, página 64.

“Ele (Harry Potter) não é apenas um menino que virou bruxo. É um menino que, como tantos outros, se sente infeliz e um dia descobre que em algum lugar descobre que existem pessoas parecidas com ele. É um menino que percebe que não precisa aceitar injustiças, que ele tem o poder de revidar. É um menino que encontra nos amigos a família que nunca teve. Um menino comum, que sabe fazer mágica.” –Passe de Mágica, página 72.

Autor(a): Paula Pimenta [ site da autora ]
Editora: Gutenberg
Páginas:160
Ano: 2012 (6ª Edição)
Nota: 4 estrelas

                                 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oii, tudo bem?... Lindo seu blog e já estou seguindo... Quero aproveitar para te convidar a fazer uma visitinha ao meu blog e se gostar me siga :) bjus
    http://ka-kamikaze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nosso Facebook

Instagram