Bruna Vieira

De Volta aos Quinze

segunda-feira, janeiro 18, 2016

Oie gente linda. Tudo bom com vocês?
Quando estava fazendo a Retrospectiva Literária percebi que ainda não tinha feito a Resena de De Volta aos Quinze.
Como assim ainda não? 
Então trouxe para vocês a resenha desse livro que conquistou meu core <3 p="">

"É a maneira que você lida com as consequências que define seu destino"




De Volta aos Quinze é o primeiro livro da serie Meu Primeiro Blog e o primeiro romance da também blogueira Bruna Vieira do blog Depois Dos Quinze.
No livro podemos acompanhar as histórias de Anita que, aos 30 anos, trabalhando em algo que não gosta e ainda solteira, se vê como uma total "perdedora"  na vida.
Um dia na casa de seus pais Anita encontra seu primeiro blog, com apenas um post e, ao lê-lo ela é transportada ao passado não só no sentido figurado mas também ela literalmente vija no tempo. 
De volta aos seus 15 anos, mas com pensamentos de adulto ela revive acontecimentos da adolescência e, ao tenar concertar erros cometidos, acaba alterando seu presente (ou futuro, como preferir).

Como já era de se esperar da Bruna Vieira, a história tem muito de autobiográfico mas isso não a deixa ruim. É uma leitura leve que realmente te faz viaja tanto no tempo quanto na imaginação.


"Dizem que a melhor jeito de lidar com a mudança é dando uma festa para que ela se sinta em casa"


Eu me apeguei tanto a história, aos personagens e aos sentimentos da narradora que o romance me trouxe muitos sentimentos bons, mas também muita angústia pois sempre que pensamos finalmente ter encontrado um final feliz, a personagem faz alguma coisa para dar tudo errado e o livro termina te deixando  totalmente flita e curiosa pela continuação.

literar-depoisquinze03

Durante todo o livro contamos com ilustrações  lindas, caixas de diálogos no estilo das virtuais e playlists com ótimas indicações de música, sem contar nessa capa linda que, na minha opinião, é a capa da Bruna Vieira.
Tenho que dizer que, por mais que seja um romance romântico, não é aquela coisa como costumo dizer muito melosa e o livro é totalmente devorável! Super apoio pra virar filme, e também é uma boa indicação para quem quer ler mais  livros nacionais.

Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg 
Páginas: 222
Ano: 2013
Nota: 4 estrelas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Tenho muita, muita vontade de ler esse livro! Tenho aqui a continuação, mas o 1o nunca li hihihi

    Estou seguindo aqui! Adorei o blog.

    Beijos, Nath! :)
    wanderlust-girls.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia ele, vale a pena!!!
      estou louca pera ler a continuação.
      Bem vinda e Obrigada.

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram