Blogs

Pão do Peeta

quinta-feira, janeiro 15, 2015




Heeeey! Hoje eu vim, pela primeira vez, trazer a vocês um DIY/receita!! Queria fazer um post diferente mas tava meio sem ideia então, em homenagem a meu queridinho Jogos Vorazes resolvi mostrar essa receita pra vocês que eu vi no blog Distopicamente e achei um máximo! Gente, é o Pão do Peeta, isso é incrível. Não é das receitas mais práticas ou rápidas, mas ela é bem simples e gostosa. 


  • Ingredientes: 
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 e 1/2 xícaras de trigo comum1/2 xícara de margarina
3 ovos
1/4 xícara de mel (se gostar mais doce coloque mais mel) 
1/2 xícara de passas
1/2 xícara de nozes quebradas
1/2 xícara de açúcar mascavo
4 colheres de canela
1 xícara de leite
1 pacotinho de fermento de pão
1 colher de chá de sal

Obs: xícara = 250 ml
  • Modo de preparo: 
Misture o fermento no leite morno (precisa ser morno para o fermento fazer efeito). Em um recipiente adicione a farinha de trigo integral, o sal e apenas 1 colher da canela. Adicione o leite morno com o fermento e misture até que fique homogêneocloque o mel, a manteiga e 2 dos ovos (não são os 3) e misture com as mãos.cubra um superfície lisa (eu uso a mesa da cozinha) com  farinha passe nas suas mãos e sove a massa [ sovar: dobrar a massa por si mesma] durante dois minutos. Espere a massa crescer até dobrar de tamanho, isso vai durar mais ou menos uma hora. Dica: cubra a massa com um pano de prato ou coloque-a no forno sem liga-lo. Quanto mais abafada a massa ficar mais rápido ela cresce. Depois disso acrescente as passas e as nozes e misture bem com a massa e divida em duas partes e abra com o rolo de macarrão até ficar aproximadamente do tamanho de uma folha de oficio. misture as 2 colheres de canela com o açúcar mascavo e polvilhe um pouco sobre a maça.Agora a parte mais difícil: enrole a massa em um rolinho, como se fosse rocambole. mas cuide para não ficar com ar. coloque-as em uma forma com aproximadamente 6cm de distancia para que cresçam sem grudarem e espere, novamente, a maça crescer por 40 minutos. Em um outro recipiente pata o ovo com um garfo e, usando um pincel culinário ou uma colher, pincele no pão para que ele fique douradinho, depois coloque por cima o restante da canela com açúcar e leve o pão ao fogo baixo até que ele esteja pronto, ou seja, quando você cravar um palhito nele e o palito siar seco. E pronto! 

Eu, como não gosto de uvas passas, deixei só as nozes e ficou muito bom.Se você fizer me conte como ficou e se gostou dessa receita  não esqueça de comentar e seguir o blog. 

Beijos :) 

Ps.: Vou passar uma semana na praia então não vai ter como postar porque nem tenho certeza se vou ter internet. mas em fim, Até a próxima próxima semana.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Olá , seu blog foi escolhido para responder a Tag: I love my blogger.. E só entrar lá no blog e seguir as regras..
    http://lulucarolinaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Nosso Facebook

Instagram