Awards

Guria Awards

domingo, janeiro 04, 2015


AVISO: esse post contém spoiler de A Culpa É das Estrelas. 
(na 4ª categoria) 


Como todo final de ano vemos milhares de premiações acontecendo tive a ideia e decidi fazer uma aqui do blog, então criei algumas categorias e escolhi os vencedores. E, como toda a premiação tem um nome, nomeei esta de Guria Awards. O que acham?

Todos os livros citados foram lidos esse ano. Então vamos as categorias:

1ª - Melhor adaptação cinematográfica. Foram inúmeras adaptações este ano, Divergente, A Culpa é das Estrelas, Se Eu Ficar, O Doador de Memórias, A Menina que Roubava Livros, e assim por diante. Mas não poderia ser outra, A esperança – Parte 1 demorou mas chegou aos cinemas bombando! Eu, como boa tributo, assisti e quase morri do coração. Foi uma ótima adaptação e, com forte concorrência, leva  esse prêmio.  
2º-  Melhor personagem feminina: Ok, talvez esteja roubando, mas ela é incrível! Katniss com toda a certeza é a melhor personagem feminina do ano!
3ª Melhor personagem masculino: Não há alguém no mundo, em sã conciencia, que não goste do Harry Potter. O menino que sobreviveu leva com honras o prêmio de melhor personagem masculino.
4ª - Morte do Ano: Gente, eu pensei nessa categoria e, de cara, já me veio Gus na cabeça. Esse ano estourou A Culpa é das estrelas e não foi pra menos porque o livro é ótimo e a morte do Gus arrancou de muita gente.
5ª - Melhor capa: tem tanta capa linda que fica até difícil escolher. Mas eu sou completamente apaixonada pela capa d’A culpa é Das Estrelas ( edição original).
6ª - Melhor autor (a): Nessa categoria eu sofri porque te tanta gente boa hoje em dia que fica difícil escolher uma só. Mas eu pensei bastante, e, pra equilibrar os prêmios, eu escolho Verônica Roth <3 p="">
 7º - Compra mais barata: Eu nem acreditei quando vi a promoção no submarino. Tudo bem que era BlackFriday  mas mesmo assim...  Eu comprei Extraordinário por apensas  R$ 9,90. 
8º -  Melhor lançamento: Eu Amo muuuito a Kiera, e A Seleção está entre minhas distopias preferidas. Este ano foi lançado o desfecho desta história incrível e A escolha, na minha opinião, foi o melhor livro da trilogia e o melhor lançamento do Ano, também.
9º - Melhor casal: America e Maxon são de longe o casal mais lindo do mundo (por mias que eles nem existam) e levam esse prêmio  e eu mal posso esperar pelos filhos deles!

10º - Maior decepção literária: Já falei deste livro aqui  no blog, e vocês sabem que eu fui com muita expectativa e acabei quebrando a cara. Então, não poderia ser outro. Emigmas de Londres me decepcionou muito! 

You Might Also Like

6 comentários

  1. Vi a promoção da Black Friday de Extraordinário, mas perdi, quando fui comprar já tinha acabado. Fiquei P da vida com o Box do Guia do Mochileiro das Galáxias, que tava de 9,90, mas o frete era mais de três vezes o valor! hahaha, parecia uma piada sem graça. ¬¬

    Abraço!
    Seguindo, ok?
    http://porumlivronavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amei a ideia de premiação e suas escolhas sem dúvidas são as melhores. Uma pena que não pude ir ao cinema este ano que passou, pois estava com meu baby ;)

    Adorei o blog, seguindo e amando .

    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou. E espero que você possa ir ao cinema esse ano, por que tem cada estreia :)

      Excluir
  3. Chorei demais quando estava lendo o livro e vi que o Gus morreu.Li o livro antes de dizerem que ia virar filme,então imagina! Adorei o seu blog!
    buquedeamores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi realmente muita maldade do John Green matar o Gus :(
      E obrigada por visitar o Blog!

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram