Adaptações Literárias

Conversando: Adaptações Literárias

quarta-feira, julho 22, 2015


Oie! Esse conversando era pra ter saindo beeeeeem antes, mas só consegui escreve-lo agora.
A nossa querida Paris Filmes divulgou dia 14 a data de lançamento de Convergente - Parte 1, o terceiro filme da franquia de Divergente. E adivinhem? Sairá primeiro no Brasil! O filme sairá dia 17 de março de 2016 por aqui. Eu mal posso esperar!!

***



E seguindo no assunte de Filmes, Quarta passada fui assistir Cidades de Papel! Alguém aí já assistiu? aquele filme é incrível! Na minha opinião foi uma ótima adaptação literária. Obviamente faltaram alguns pontos e outros foram alterados, mas não foi uma mudança muito drástica.
A minha grande decepção com o livro era o final (quem já leu sabe o porquê) mas no filme os produtores conseguiram com que o final não fosse decepcionante sem mudar nenhuma vírgula do que está no livro. Não me perguntem como fizeram isso, mas fizeram!
Eu não sou nenhuma critica de cinema ou algo do tipo, mas achei que o elenco estava ótimo em cena, e as piadas no meio do filme são super engraçadas. O filme me prendeu a atenção do inicio ao fim e o mais legal que eu achei foi a mensagem que o filme passou: "É preciso perder para se encontrar".

                                                                              ***


Sem títuloE pra falar só mais um pouquinho em adaptações literárias tenho a novidade de que a Jennifer Lawrence irá estrelar adaptação de "O Projeto de Rosie" como  Rosie.
 Eu ainda não li esse livro, mas fiz uma pesquisa e descobri que o  livro acompanha a vida de Don Tillman, que está cansado de não ser amado e resolve criar uma lista de exigência para conseguir a mulher perfeita dentro do seu padrão. Ele chama sua ideia de “Projeto Esposa Perfeita”. 

Me pareceu bem interessante. com certeza vou ler esse livro, e estou bem ansiosa para ver o filme.
                       
                                                                               ***

Quero saber a opinião de vocês: O que acharam do filme de Cidades de Papel? Estão ansiosos para Convergente? Já leram "O Projeto de Rosie"?


You Might Also Like

4 comentários

  1. eu to doida para ler o projeto de rosie, ja tenho o livro a mt tempo mas ainda nao peguei mesmo para ler.. eu amei cidades de papel, preferi mil vzs o filme do que o livro para falar a vdd.. sobre convergente adorei o brasil ser antes iasjuashuash to super ansiosa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando tu ler O projeto de Rosie me conta se é bom ok?
      Também estou super ansiosa por convergente, estou torcendo para que dessa vez façam de acordo com o livro hahaha

      Excluir
  2. Goste e não gosto de adaptações, primeiro porque algumas deixam a desejar, outras são perfeitamente fieis aos livros.
    Agora já fiz a bobeira de ver o filme primeiro e quando li o livro não o curti. Estou dando um tempinho para ler novamente e ver se mudo a minha opinião.

    Uma graça seu cantinho, parabéns.
    Seguindo aqui, bom final de semana
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fingindo.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adaptações tem esse problema, né? Quando é fiel ao livro elas são ótmas, mas quando resolvem mudar, ai só Deus sabe!

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram