A Menina que Colecionava Borboletas

A Menina que Colecionava Borboletas

terça-feira, abril 21, 2015






Oie! Cheguei com mais uma resenha de um livro de cornicas. Desta vez é da blogueira Bruna Vieira, do blog Depois dos Quinze.

Em um vídeo a blogueira explica que escolheu esse título pois, para ela, borboletas são como sentimentos, e aquele livro era uma coleção de seus sentimentos. E não há nada  que o defina melhor.

As cronicas tem uma escrita ótima, algumas narram fatos acontecidos, outras falam sobre algum sentimento.
" Agora você é quem você sempre teve vontade de ser. Tenta."  (pag. 91)

Durante cada cronica percebemos que a Bruna coloca, realmente, um pouquinho de seus sentimentos ali, compartilhando com a gente suas lições de vida e até nos mostrando um pouco mais do seu dia-a-dia dando uma sensação de estarmos cara-a-cara com a autora, conversando sobre assuntos diversos.
É inacreditável como a autora, com apenas 19 anos, tem uma bagagem de histórias e ensinamentos que por muitas vezes eu parei, durante a leitura, e pensei no que tinha acabado de ler, e como aquilo realmente acontecia e influenciava na minha vida.

"A verdade é que a vida é curta demais para deixarmos que a transformem em um tribunal e fiquem julgando o que é ou não apropriado." (pag. 23)

No livor são abordados assuntos como:  Amizade, relacionamentos, mudanças, padrões de belezaviagens, independência, medos, etc.  

Uma coisa que eu achei muito criativo foi que, durante o livro, há algumas ilustrações lindas com frases perfeitas dignas de legenda de Instagram ;)  como essas: 


Eu terminei esse livro com uma coleção de questionamento, mas também de  lições de vida. 
Ah! Quem gosta de post-it é melhor ter um estoque grande, por que esse livro acabou com os meus. 

"Quando passamos a ser independentes, nossos sonhos se tornam uma bússola, e vamos descobrindo aos pouquinhos para onde fica a tal da felicidade." (pag. 148) 

"Não existem garantias ou promessas que durem para sempre. Precisamos continuar lutando por aquilo em que acreditamos. Já dizia o Pequeno Príncipe: “Tu te tornas responsável por aquilo que cativas”. (pag.27)

Autor: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg
Páginas:151
Ano: 2014
Nota: 4 estrelas

_____

Já leram esse livro? O que acharam? 
Se gostou não esqueça de seguir o Blog e comentar. 

Beijos!!! 



You Might Also Like

0 comentários

Nosso Facebook

Instagram