Intrínseca

Quem É Você Alasca?

quarta-feira, outubro 28, 2015

''O primeiro amigo, a primeira garota, as últimas palavras.''

O livro Quem É Você Alasca? é mais um dos grandes sucessos de John Green, e ele nos da mais um daqueles finais eletrizantes, sabe? A história e narrada em 1° pessoa pelo jovem Miles.


''Se as pessoas fossem chuva, eu seria garoa, e ela um furacão.''

O livro conta a história de Miles Halter, um garoto que vive na Florida com os pais e não possui amigos, e com certeza tem uma vida nada movimentada.
Miles possui um grande fascínio pelas últimas palavras das pessoas, e as últimas de Simón Boliva pairavam sobre sua cabeça ''Como sairei deste labirinto''. No ano seguinte Miles vai para um colégio interno onde cursará o ensino médio e onde conhecera Clever Creek, também conhecido como coronel, e, por consequência, a misteriosa e sedutora Alasca pela qual se apaixonara, e tornara seu ''Em busca de um grande talvez''.


O que mais fascina no enredo e que é passado na primeira página, cento e trinta e seis dias antes de Alasca se tornar um grande mistério e ter deixado apenas uma margarida ao lado direito do carro, e após o acontecendo começa uma nova recontagem sobre os dias em que Mile passa em buscas de respostas.





John Green me encantou mais uma vez com essa historia que muitas vezes e vivida pelo jovens e com isso me prendeu totalmente ao livro.




Autor: John Green
Editora: Intrínseca
Páginas: 240
Ano:  2005
Nota: 5

You Might Also Like

0 comentários

Nosso Facebook

Instagram