Escola

TAG: Matérias Literárias

domingo, fevereiro 22, 2015

Oiee!Faz uma semana que  começaram minhas aulas #SaudadeFérias então hoje vim responder á essa TAG que eu vi no blog Balaio de Livros  e adorei. Matérias literárias consiste em escolher um livro pra cada matéria principal de acordo com as especificações.




1- Matemática: Um livro que a maioria crítica. 
Sempre tem alguém pra dizer que Divergente é uma copia de Jogos Vorazes e,  na verdade, ela não leu nem um nem outro. 
As duas Histórias são uma distopia, portanto são contadas em um futuro devastado mas tirando isso aduas são completamente diferentes. Eu geralmente defendo as duas, assim como defendo matemática. Ué gente, se você prestar atenção a Matemática é muito fácil hahahahaha.




2- Português: Um livro com uma escrita difícil de ser lida. 

Já falei várias vezes sobre esse livro aqui no blog, mas a escrita de Enigmas de Londres é totalmente confusa e cheia de termos policiais e nomes de locais em Londres o que dificulta a compreensão e me desestimulou de ler. 







3-  História: Um livro que conte a história real de alguém ou de um lugar.
Ana Terra é uma parte da grande obra O Tempo e o  Vento, de Érico Verissimo, mas também é vendida como livro individual. O Tempo e o Vento conta a história da formação do Rio Grande do Sul  e Ana Terra também.  







4- Biologia: Um livro que tenha animais.
A Revolução dos Bichos é o que estou lendo agora. A narração e em 3ª pessoa mas os protagonistas são bichos. Estou lendo por indicação do meu pai e estou adorando. 
O Livro foi escrito por George Orwell em 1945 em plena segunda guerra mundial e, mesmo depois de 70 anos a obra continua sendo atual.






5- Física/Química: Um livro que você leu mas que não se lembra de (quase) nada. 
Eu li Dom Quixote pra escola há 4 aos e não me lembro de quase nada. Acho que vou reler porque esse é o único livro que eu não me lembro da história. 





6- Geografia: Um livro em que a história se passe em um país/cidade pouco conhecido.
Essa vou ficar devendo para vocês. Eu pensei muito, fiquei um tempão olhando na minha estante e não achei nenhum livro que se passe em um lugar - real -  pouco conhecido. Inclusive percebi que muitos dos meus livros se passam em Londres. Coincidência?  Acho que não hahahahaha



Bem, era isso, espero que tenham gostado da Tag,  e que tenham uma ótima volta às aulas -  "Boa Sorte" acho que seria mais apropriado hahaha


++++

Para essa Tag vou indicar
 Só Mais Uma Página
Delihrando
Eu e Meu Vicio Chamado Leitura
Paixão Literaria e Afins





You Might Also Like

2 comentários

Nosso Facebook

Instagram