A Menina que Colecionava Borboletas

Top 10: Livros para ler em 1 dia

segunda-feira, julho 20, 2015




Oie! Finalmente eu voltei a postar, já estava morrendo de saudades.  Trouxe hoje um Top 10 de livros para se ler em um dia. Afinal as férias de inverno já começaram  Graças a Deus!
Muita gente lê qualquer livro em um dia, mas eu não consigo fazer isso também não muito gosto de fazê-lo. Mas quando o livro é menorzinho e a história te prende fica fácil, né?
Então vamos lá:
      


1. Quatro - Veronica Roth
 Esse livro é muito bom, e super fácil de ler em um dia. inclusive tem resenha > aqui < no blog. Ele conta partes da história de do ponto de vista do Quatro, coisa que eu adoro. ver a história pelo ponto de vista de outras personagens me chama muita atenção.







 2.  Contos da Seleção, o Príncipe e o Guarda -  Kiera Cass
Não é novidade por aqui que eu amo A Seleção né? Esse livro, assim como Quatro, conta partes da história do ponto de vista dos outros personagens. No caso, o príncipe (Maxon) e o Guarda ( Aspen )








3. Private Londres - James Patterson
Esse é um livro pouco conhecido que se passa em  adivinha?  Londres! Eu não li ele em um dia por falta de tempo mesmo, por que ele é bem curtinho. Eu estou lendo ele agora, quase no final, e assim que der sai resenha :D








4. A Revolução dos Bichos - George Owel
Esse é quase um clássico. Foi escrito a muito tempo e, mesmo assim, é bem atual. tem muita critica à politica e à sociedade. Eu compre por indicação do meu pai, e aconselho vocês a darem uma olhadinha também. Ele é bem curtinho, não chega a 200 página e dá bem pra ler em um dia.







 5. As Vantagens de Ser invisível - Stephen Chbosky
Serei bem sincera com vocês, eu absolutamente não gostei desse livro. Pela história ser contada por meio de cartas escritas por um adolescente, a escrita é um pouco travada e isso me fez largar o livro antes de chegar na metade. Mas como muita gente gosta desse livro deixo pra vocês julga-lo.






6. A Menina que Colecionava Borboletas - Bruna Vieira
É um livro de cônicas, então por si só já é mais rápido de ler. E as cônicas são boas o que facilita ainda mais lê-lo em um dia.








7.  Todo Dia - David Levithan
Todo dia é um ótimo livro, não é  um livor curto, mas a proposta da história e a forma como o Levithan escreve te prende tanto a atenção que não é difícil você lê-lo em um dia e nem perceber. Tem resenha > aqui <







8. O Lado Bom da Vida - Matthew Quick
Esse não é um dos meus livros preferidos. pra ser sincera, preferi o filme. Mas como também é um livro curto resolvi coloca-lo nessa lista. Caso queiram conferir a resenhada é só clicar > aqui <








9. Apaixonada Por Palavras - Paula Pimenta
Outro livro de crônicas por aqui. Esse foi um dos primeiros de cronicas que li, e li muito rápido. As crônicas são ótimas, engraçadas e com situações do nosso cotidiano.  Mal posso esperar para ler Apaixonada por Histórias Também fiz a resenha > aqui <



Extraordinário


10. Extraordinário - R. J. Palácio
Eu tenho esse livro e estou contando os dias para poder começar a leitura, mas ele está aqui por indicação de uma amiga. Espero que eu goste quando eu ler. O que vocês acham de Extraordinário?

You Might Also Like

4 comentários

  1. Ola! :) Aqui é a Bruna do Estante Predileta...passei para prestigiar a página! :) Adorei o seu cantinho, está uma graça!!
    E realmente, vários deles li em um dia...como Extraordinário, Todo Dia, Contos da Seleção! Livros que adoro, por sinal ;)
    Bjinhos e votos de sucesso a você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Bruna! Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir
  2. Olá Emylle; Gostei deste poste e peço autorização para também fazer, com os devido créditos claro.
    Eu também li O Lado Bom da Vida e Extraordinário em 1 dia, são tão bons, só que quando acabou doe meu coração rsrs.

    Bom final de semana
    http://cabinedeleitura1.blogspot.com.br/2015/07/resenha-fingindo.html#more

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Fico feliz que tenha gostado e você tem total autorização para fazer também hahahah
      Bom final de semana

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram